segunda-feira, 2 de março de 2015

Políticas prioritárias do nosso mandato

No último sábado dia 28/02 estivemos com a nossa assessoria e o ex-prefeito Neiróbis Nagae discutindo quais diretrizes política o nosso mandato adotará para os próximos 2 anos de legislatura.


Para este período, definimos que teremos como atuação do mandato o apoio a empregabilidade dos trabalhadores metalúrgicos da indústria naval, pois devido à crise desse setor com a conjuntura nacional e internacional, precisará de todos os esforços políticos do município, independente de bandeiras partidárias, para enfrenta-la no sentido de trazer menos danos possíveis aos metalúrgicos angrenses. Para isso, o nosso mandato na presidência da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, não medirá esforços para buscarmos políticas que visam dar apoio aos trabalhadores metalúrgicos do estaleiro Brasfels nesse momento de apreensão.

Compreendemos também quanto ação política, uma das prioridades do nosso mandato será a Mobilidade Urbana, aonde buscaremos está discutindo a nossa cidade, o ir vir das pessoas com qualidade, acessibilidade e segurança no nosso município frente ao desenvolvimento econômico, onde o capital faz a disputa com as pessoas por espaços na nossa cidade. Para isso estaremos dando total apoio a formação do Conselho Municipal do Usuário dos Transporte Coletivos e a criação do Conselho das Cidades em buscar políticas transversais que busque o bem viver em Angra dos Reis.


O nosso mandato se manterá firme na sua essência de ser legítimo representante das Juventudes. Enquanto ação política, estaremos apoiando o fortalecimento do Conselho Municipal da Juventude, buscando também apoiar a Coordenadoria da Juventude no tocante as políticas públicas para os nossos jovens. Quanto ação política e parlamentar, estaremos também dentro do Poder Legislativo ajudando a criar o Parlamento Juvenil, e assim conhecendo a dinâmica de como funciona a política da nossa cidade.

Com o acúmulo de discussões junto ao Movimento Popular, na busca da política de combate sobre todas as formas de racismo, entendemos a importância que se faz o papel do Conselho Municipal para a Promoção da Igualdade Racial no enfrentamento da criminalidade e da criminalização da nossa juventude, em especial a juventude negra. Crendo na transversalidade das políticas públicas, o nosso mandato buscará fazer um trabalho ponte entre o Conselho Municipal de Juventude e  o Conselho de Promoção da Igualdade Racial, para discutirmos com profundidade a raiz da violência juvenil e os seus e efeitos para a nossa sociedade.

Como processo pedagógico até mesmo ao nosso mandato, estaremos apoiando a Reforma Política participando da coleta de assinaturas por crermos na democracia de alta intensidade. O nosso mandato repudia firmemente a corrupção que há nas relações políticas com as empresas privadas que prestam serviços públicos ao Estado brasileiro. Devido a isso, apoiamos uma Reforma Política ampla que proíba o financiamento de empresas privadas nas campanhas eleitorais.

Todas essas políticas que o nosso mandato estará tendo com prioridade, só será sustentado com muito apoio popular, por entendermos que e essas propostas estão em desenvolvimento e construção conjunta com a sociedade como pautas prioritárias para Angra dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário