terça-feira, 14 de abril de 2015

Vitória da Ampliação da UFF

Hoje foi um dia histórico, com o apoio unânime da Câmara Municipal de um projeto de lei da prefeita Conceição Rabha, finalmente a área do SESC no Retiro foi doada para a Universidade Federal Fluminense, UFF, o que poderá ampliar o polo de uma universidade pública em Angra dos Reis. 

A UFF vem pleiteando desde a sua fundação em 1992, um espaço próprio, para ter a estabilidade para se desenvolver e ampliar a sua capacidade de oferecer novos cursos superior e pesquisas científicas. Ciente dessas demandas a prefeita Conceição encaminhou a proposta a Câmara Municipal, e nós parlamentares aprovamos a doação do terreno do Sesc da UFF.

Diretor e reitor Augusto César Gonçalves e Lima com os estudantes comemorando a cessão do Sesc para UFF
A participação do nosso mandato nesse processo o ocorreu quando estivemos conversando com os alunos da UFF e o diretor e Reitor da Universidade em Angra dos Reis, Augusto César Gonçalves e Lima, a necessidade que se havia da universidade ter um espaço próprio para assim poder ampliar a oferta de cursos.E no decorrer desse tempo, estivemos sempre fazendo a interlocução entre a UFF Angra com a prefeitura de Angra dos Reis, para que pudéssemos assim atender essa demanda de mais de décadas de espera, que se coroa hoje com a doação deste terreno aprovada pela Câmara Municipal.

Hoje a UFF em Angra dos Reis oferece cursos na área de Pedagogia, Políticas Públicas e Geografia, entretanto com uma sede própria, está previsto instalação para o ano que vem de novos cursos como o Engenharia Ambiental, Ciências Sociais ou Naturais.

Temos a convicção de com a doação do Sesc a UFF, e esta universidade ampliando os seus espaços, irá abrir possibilidades de Angra dos Reis oferecer novos cursos superior, assim como pós-graduação, mestrados, pesquisas científicas, que ajudarão as pessoas a desenvolver a nossa sociedade.

Com isso estaremos reafirmando o destino natural de Angra dos Reis uma cidade polo campo do conhecimento através de uma universidade pública!

Nenhum comentário:

Postar um comentário