Na manhã de hoje, 02, os alunos veteranos acolheram os novos estudantes dos cursos de Pedagogia e Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF). A acolhida foi feita com um "trote" alegre, caloroso e muito colorido.
No primeiro momento os veteranos e calouros se dirigiram para o Centro de Angra para conheceram um pouco da cidade e nossa história. O "tur" começou pelo Convento mais antigo de Angra, o Convento do Carmo. Nesta oportunidade puderam também visitar o Espaço Eletronuclear e conhecer um pouco mais sobre a produção de energia nas usinas nucleares que estão em nosso município.
O "tur' continuou pela Casa da Cultura, Prefeitura, na exposição da cultura afro na Casa Laranjeiras e terminou na Praça Zumbi dos Palmares, onde os calouros foram pintados com cores vivas e percorreram a cidade pedindo a contribuição da população para sua festa de confraternização.
Segundo a graduanda de Políticas Públicas da Universidade, Bruna Rodrigues, este é um momento muito importante, em especial para os calouros que, assim como ela, vem de outros municípios para estudar em Angra. "Pelo pouco que já conheço Angra tem espaços e histórias fantásticas que precisam ser conhecidas por todos, principalmente por quem está chegando." E acrescentou dizendo sobre a importância deste momento, "além do mais esse primeiro contato com as pessoas, com a cultura, e história local nos faz de algum modo nos sentirmos em casa", disse a estudante.
A UFF fica localizada no Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR) na Jacuecanga e hoje oferece os cursos de graduação em Pedagogia, Políticas Públicas e Geografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário