domingo, 26 de abril de 2015

Congresso Municipal do PT em Angra dos Reis - Debate de Teses




Ontem no dia 25/06 ocorreu no SINDPETRO em Jacuecanga o Congresso Municipal do Partido dos Trabalhadores de Angra dos Reis aonde as duas principais correntes do partido, CNB (Construindo um Novo Brasil) e a Mensagem debateram as suas teses sobre conjuntura, municipal, nacional e internacional e o papel do PT em meio os vários desafios do presente e para o futuro. Essas propostas serão debatidas no 5º Congresso Nacional do PT que será em Salvador BA, nos dias 11, 12 e 13 Junho de 2015. 

Delegados e filiados no Congresso Municipal do Partido dos Trabalhadores em Angra dos Reis
As Teses

1. Manifesto 



José Marcos Castilho defendendo a tese Manifesto da CNB
A corrente CNB com a tese Manifesto, ressalta a importância do Partido dos Trabalhadores manter-se unido com os desafios no segundo mandato do governo Dilma devido a uma série de adversidades contra o projeto popular eleito em outubro de 2014. 
A CNB defende em manter a militância petista nas fileiras, unida, contra os movimentos golpistas e mais reacionários do submundo da política que se manifestam com o ódio do projeto perdedor liderados pelo PSDB em torno de Aécio Neves, que enfrentam a sua 4ª derrota nas urnas para o PT nas eleições passadas. Condena as práticas por parte das nossas mídias e dos nossos partidos de direita em querer criminalizar o Partido dos Trabalhadores por conta da corrução sistêmica do Estado que atinge todos os partidos. Reafirma que foi a partir do governo Lula que o Brasil constituiu uma série de mecanismos de controle no combate corrupção. 
 A tese Manifesto defende a necessidade dos ajustes fiscais promovido nesse segundo mandato do governo Dilma, pra absorver os impactos da crise econômica que abateu o mundo começando pelos os EUA em 2008, a Europa entre 2011 e 2012 e nos anos atuais nos países emergentes com a queda do crescimento da China, Rússia, os parceiros do Mercosul com queda das commodities com petróleo, minério de ferro entre outros. O ajuste fiscal pela tese da CNB se faz necessário por entender ser necessário para a continuidade dos programas sociais, distribuição de renda, para o país continuar crescendo e se reconstruindo. 

2. Por um Novo Ciclo de Mudanças Democráticas no País



Hugo Vilela e Douglas Oliveira defendendo a tese da Mensagem
Já a corrente Mensagem com a tese  "Por um novo ciclo de mudanças democráticas no país", que a o nosso mandato se incluí, propõe que o ajuste fiscal não comprometa o ciclo desenvolvimentista que se iniciou no Brasil no governo Lula o que promoveu ascensão social de mais 40 milhões de brasileiros para os novos padrões de consumos e direito.
Entendemos que só com o empoderamento classe trabalhadora via ganhos reais de salários com aumento são condições indispensáveis para o Brasil continuar crescendo de forma sustentável, buscando parceiros comerciais na nova geometria do poder focando integração e cooperação da América do Sul e o fortalecimento das relações com o BRICS (grupo de países emergentes composto por Brasil Rússia China e África do Sul).
A Mensagem compreende também que devemos fazer uma defesa ferrenha a Petrobras, da soberania nacional sobre as riquezas da Pré-Sal, apoiando o modelo de partilha, que possibilitará os ganhos dos recursos necessários garantirmos o futuro de uma saúde e educação de qualidade. O apoio ferrenho as Leis de Conteúdo Nacional que garante a 79 mil empregos na indústria naval e todo o parque industrial da cadeia produtiva do petróleo.


Pontos de Unidade
Por uma reafirmação do socialismo petista, onde o PT aprofunde as reformas democráticas populares que amplie os direitos de todas as minorias, a negação do neoliberalismo e que também se afaste da proposta de Terceira Via como as sociais democracias que visa apenas o Estado gerenciar o capitalismo. Pelo fim das empresas privadas nas campanhas eleitorais e a luta sem cessar na contra a corrupção e as práticas fisiologistas que mancham a história do nosso partido, seguiremos juntos fortalecido para o Congresso Nacional em Salvador. 
Defendemos que o PT se posicione de forma incisiva a Reforma Política, que vise a equidade de gêneros, raça, participação popular e o fim das doações das empresas privadas nas campanhas eleitorais; Entendemos que o financiamento privado das campanhas é a fonte que alimenta a corrupção, visto que os últimos escândalos envolvendo a Petrobras e as grandes empreiteiras do país na operação Lava Jato tem essa lógica capitalista e antirrepublicana nossos processos democráticos do país.

PT em Angra dos Reis

Para Angra dos Reis, com o PT no governo municipal lideradas pela prefeita Conceição Rabha, defendemos uma série de agendas positivas que visa o contínuo diálogo com núcleos e movimentos de base, dialogo saudável com a Câmara Municipal de Angra dos Reis e uma massiva comunicação política com o povo angrense. Superar a crise econômica que atinge o município de fatores externos ou por escolhas erradas, queremos continuar sendo um partido referência nas lutas da classe trabalhadora de os movimentos populares! 
Prefeita Conceição Rabha e o vereador Eduardo Godinho falando dos desafios do PT ara Angra dos Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário