quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Saiba como ajudar a campanha do Godinho

A lei mudou!
Nas eleições deste ano, os candidatos NÃO podem mais receber dinheiro de empresas para as campanhas. Isso diminui a chance de haver corrupção. Só que, ao fechar a porta para as empresas, a Lei conferiu mais responsabilidade ao eleitor.


Quem acredita, ajuda.
Campanhas exigem investimento. E para financiá-la, o candidato precisa de doações. De pessoas como você, que acredita no Godinho e nas suas propostas.

Para onde vai esse dinheiro?
Para os custos da campanha, principalmente panfletos, adesivos, transporte/combustível e, se necessário, contratação de serviços. No final da campanha, a prestação de contas será pública e disponível para todos.

Por que eu devo ajudar o Godinho financeiramente?
Escolher o lado certo da política é uma forma de dizer NÃO ao que condenamos no sistema político brasileiro. Ajudar a financiar o Godinho é contribuir para uma boa política. É apoiar alguém que não se vende, que não compra seu voto e que tem no diálogo e na participação, os seus eixos de atuação na vida pública. Por isso, pedimos seu apoio.

Como Funciona?
Estamos prontos a tirar sua dúvida. Se você quiser nos ajudar e participar da campanha como doador, fale conosco no e-mail eufinanciogodinho@gmail.com.br ou nos telefones (24) 99979-0346, 98115-8218, 99986-6417.
Financie. Acredite. Nossa campanha precisa de você!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sessão Solene marca o encerramento do Parlamento Juvenil 2016


 Os Jovens Vereadores também realizaram a entrega de medalhas de Mérito do Parlamento Juvenil


Na última sexta-feira (12) foi realizada, na Casa Larangeiras, a Sessão Solene com a entrega de Medalhas de mérito do Parlamento Juvenil 2016. 

A solenidade marcou o encerramento do Projeto que durou duas semanas e inspirou os jovens a prática da cidadania através da prática legislativa.


Nessas semanas, além de aprender um pouco sobre o funcionamento da Câmara de Vereadores, os Jovens aprenderam a fazer indicações, requerimentos e Projetos de Lei, com o apoio da Comissão do Parlamento e do mandato do Vereador Godinho, autor do Projeto.

Durante a Sessão Solene cada um dos jovens pode escolher pessoas de sua escolha para agraciar com a Medalha de Mérito. Entre elas estavam professores, pais e amigos, que de alguma forma contribuíram para construir a história de vida dos Vereadores Juvenis.

A solenidade contou também, com uma palestra da Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Gisele Costa que falou sobre a importância da participação do jovem na sociedade. 


A Presidente do Mandato Juvenil, Samara Dionísia falou sobre a experiência de participar do projeto:
- Vou levar essa experiência por toda a minha vida. A oportunidade de conhecer como o Poder Legislativo funciona foi única. – disse Samara.

O Vereador Eduardo Godinho, autor do Projeto do Parlamento Juvenil Municipal comentou sobre a experiência desta segunda edição:
- Esse projeto é a oportunidade que o jovem de nossa cidade tem de  participar de todo o processo do legislativo angrense e construir seu protagonismo na Política.

domingo, 14 de agosto de 2016

Parlamentares Juvenis se encontram com a Prefeita Conceição Rabha

Na última segunda-feira, dia 08, os parlamentares juvenis tiveram uma audiência com a chefe do executivo municipal, prefeita Conceição Rabha, no Salão Nobre da Prefeitura. Esta audiência foi acompanhada pelo vereador Eduardo Godinho, presidente da comissão do projeto Parlamento Juvenil.


Logo ao chegar ao prédio da prefeitura, os parlamentares juvenis já se questionavam como o centro da administração municipal oferece tão pouca acessibilidade para os deficientes físicos. Já em audiência, os parlamentares juvenis puderam debater sobre diversas temáticas como a proposta do governo do estado de implantar uma PPP (Parceria Público Privada) na Ilha Grande, a passagem da tocha olímpica em Angra, eleição municipais, pagamento dos servidores municipais entre outros. Nesta ocasião a prefeita Conceição Rabha apresentou para os parlamentares juvenis os números das finanças municipais e as dificuldades que a mesma esta encontrando para equilibrar estas finanças, uma vez que a previsão de orçamento para este ano era de ultrapassar 1 bilhão e não deve chegar a 800 milhões.

Com mais de duas horas de debates, os parlamentares juvenis se sentiram satisfeitos em poder ter acesso a informações e poder colocar o que pensam para a chefe do executivo. Quanto ao orçamento, tema que foi bastante discutido, o vereador Godinho se comprometeu em apresentar e debater sobre a construção do orçamento do próximo ano com os parlamentares juvenis.