sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Queremos ver os jovens vivos!

Campanha Jovem Negro Vivo

No Brasil a mortalidade entre os jovens alcança números cada vez maiores, principalmente entre a juventude negra, marcas históricas do escravismo que gerou tanta desigualdade e marginalização.
Em 2014 nosso mandato propos uma audiência pública sobre a morte de jovens em nosso município. Um dos nossos objetivos é ampliar este debate e conscientizar a sociedade angrense para um esforço coletivo para enfrentarmos este problema.
Veja, abaixo, algumas informações sobre a mortalidade de jovens no Brasil, conforme a Anistia Internacional:

O Brasil é o país onde mais se mata no mundo, superando muitos países em situação de guerra. Em 2012, 56.000 pessoas foram assassinadas. Destas, 30.000 são jovens entre 15 a 29 anos e, desse total, 77% são negros. A maioria dos homicídios é praticado por armas de fogo, e menos de 8% dos casos chegam a ser julgados.
Mais absurdo que estes números, só a indiferença.
A morte não pode ser o destino de tantos jovens, especialmente quando falamos de jovens negros. As consequências do preconceito e dos estereótipos negativos associados a estes jovens e aos territórios das favelas e das periferias devem ser amplamente debatidas e repudiadas.
Assine a petição para pressionar e sensibilizar nossos governantes na luta contra a morte precoce de nossos jovens. Clique aqui!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Conselho de Igualdade Racial inicia suas atividades

No dia 23 de Janeiro de 2015 ocorreu a primeira reunião do Conselho Municipal de Igualdade Racial e Diversidade Étnica, cujo objetivo é conduzir as discussões das políticas públicas municipais para promoção da igualdade racial. 

Nosso mandato esteve sempre presente na criação deste conselho, reconhecendo sua importância para refletir sobre as dimensões que envolvem a diversidade étnico-racial, bem como seus processos de desigualdade, constituídos historicamente. 

Através de nossa representação pela Câmara Municipal de Angra do Reis, seguiremos firmes no propósito de fortalecer o debate sobre as questões étnico-raciais em nossa cidade.   

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Godinho entrega Título de Cidadão Angrense

Dentro das comemorações de aniversário de Angra dos Reis, a Câmara Municipal realizou, no dia 05 de Janeiro, uma sessão solene onde foi entregue títulos de cidadão angrense para as pessoas que vieram morar em nossa cidade e que se tornaram extremamente importante para a construção social de nossa cidade.
 


Assim sendo, entregamos o título de cidadão angrense para a Srª. Nadir Moreira da Silva, que chegou a Angra em 1997, onde prestava serviços de arquitetura ao Colégio Naval. Encantada com a cidade, aqui se estabeleceu e constituiu família criando raízes. Envolveu-se na cultura participando do Coral da Cidade com o Maestro Gerald Galoaw e Maestro Saraiva. Participou também da fundação do Coro Experimental da Cidade em 1997 especialmente da apresentação da Peça Brasil 500 Anos. Membro da Igreja de Jesus Cristo, foi Presidente da Sociedade de Socorro, que lidera as mulheres e socorre os necessitados. Trabalhou como voluntária na tragédia ocorrida nesta cidade em 2003. Foi pioneira no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ), como Conselheira representando à Costa Verde. Realizou o 1º Seminário para discutir “A Cidade” em outubro/2013. Representou o CAU/RJ em 2013 na Conferência das Cidades em Brasília/DF. Realizou no corrente ano, nesta cidade, juntamente com o CAU/RJ, SARJ e PMAR, Curso de Gerenciamento de Projetos e Obras reciclando os profissionais da PMAR, e também de profissionais liberais que atuam nesta cidade. Faz parte do Comitê de Bacias Hidrográficas da cidade de Angra dos Reis.
 

É com muita honra que entregamos esse título para a Sra Nadir e agradecemos a todas as pessoas que vieram de outras cidades, estados e até mesmo de outros países e que hoje cooperam com a construção de Angra dos Reis por uma cidade melhor!